quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

1ª Actividade do PASSE - Tecendo Histórias

Nesta actividade vimos o vídeo sobre o PASSE e de seguida fizemos algumas histórias sobre alimentos que mostramos de seguida.



Eu sou o queijo, tenho uma capa vermelha e sou amarelo por dentro.
Fui procurar amigos para brincar e encontrei o pão. É o meu melhor amigo.
Eu sou uma pêra e vim da pereira e sou branca por dentro e verde por fora.                                                                                                                                                                                                    
Eu fui brincar com o meu amigo morango.
Chegou a batata, o tomate, o nabo e a cenoura e foram todos fazer um piquenique. Vieram outros amigos, vinham a carne, o feijão, a manteiga, o vinagre, o leite e trouxeram tendas lanternas e comida para acampar. A água chegou depois dos outros alimentos e foi acampar com os outros amigos e fizeram uma grande festa.      

Ana Margarida, Cláudio e Beatriz Guimarães




Eu sou o queijo, tenho uma capa vermelha e sou amarelo por dentro. Fui procurar amigos para brincar e encontrei o pão. É o meu melhor amigo.
Eu sou o morango e sou por fora vermelho e tenho pintinhas pretas e também tenho um chapéu verde. Eu fui brincar e encontrei a minha amiga água. E o morango e a água fizeram um piquenique e convidaram mais amigos.
No fim do piquenique foram dar um passeio e depois do passeio foram à horta e encontraram a laranja. Ao fim da tarde, fizeram uma grande festa e convidaram, outros amigos.
A banana, a pêra, pêssego, uvas, maçã, ananás.    

Pedro e Beatriz Magalhães



Eu sou o queijo tenho uma capa vermelha por dentro. Fui procurar amigos para brincar e encontrei o pão. É o meu melhor amigo…
Posso ser feito de vários cereais.
Eu sou o tomate. Sou vermelho e quase sempre redondinho.
Eu sou a laranja, sou redonda e comigo podem fazer sumos deliciosos que fazem muito bem a nossa saúde.
Eu sou o peixe, posso ser cozinhado de várias formas.
Nós somos as ervilhas somos verdes e redondinhas. Podemos ser utilizadas em vários pratos.
Eu sou o azeite, devo ser utilizado com moderação.
O Leite faz bem aos meninos.
Eu sou o iogurte e sou branco por fora e por dentro.
Eu sou a água e sou branquinha e eu faço bem à saúde.
A batata é por dentro amarela.

Luís e Hélder



Eu sou o queijo, tenho uma capa vermelha e sou amarelo por dentro. Fui procurar amigos para brincar e encontrei o pão. É o meu melhor amigo…
O queijo e o pão foram chamar, os seus amigos para o piquenique.
Foram brincar com brinquedos e com instrumentos e depois de brincar foram dar um passeio de cavalo. O tomate disse: -Vamos lá à horta. A água disse: -Eu encontrei o ananás.
O queijo perguntou se queria ser seu amigo. E o ananás disse-lhe que queria ser seu amigo.
O ananás encontrou uma cenoura e uma batata. A batata tinha encontrado a couve-flor.
O azeite encontrou o espinafre e a manteiga.
A pêra tinha encontrado o pêssego, morango, uvas, laranjas, maçãs e bananas.

Daniela e Esmeralda



Eu sou o morango sou vermelho por dentro e por fora tenho um chapéu verde. Um dia encontrei um amigo chamado Tomate ele é igual a mim, é vermelho por dentro e por fora tem uma crista verde. Eu sou a cenoura sou cor-de-laranja por dentro e por fora tenho cabelo verde.
No piquenique da minha mãe arranjei uma amiga chamada massa. Eu sou a massa sou amarela por fora e tenho dois buracos e sou do grupo dos cereais.
Fui ao baile e encontrei um feijão… eu sou o feijão e sou do grupo dos leguminosas… Eu sou o ovo sou branco por fora e amarelo por dentro. Um dia fui ao parque andar de baloiço e vi um amigo chamado leite… Eu sou o leite, sou branco. Um dia fui casa da minha amiga manteiga. Um dia a água fez uma festa na sua casa e convidou todos os amigos da roda dos alimentos.
Eu sou a água , sou transparente e não tenho sabor nem cheiro.

Marília e Daniela Henriques


Mostramos uma foto deste dia









Cumprimentos Saudáveis

Sem comentários:

Enviar um comentário