segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Formiga Horripilante

Na semana passada trabalhámos a história da Formiga Horripilante.

Tivémos que imaginar a nossa formiga e inventar a nossa história para, depois vermos e ouvirmos a história da Formiga Horripilante.

De seguida mostramos os resultados de cada um de nós.



A Formiga Horripilante

Era uma vez uma formiga horripilante que era assustadora, a cor do seu corpo é preto. A cabeça é grande e redonda e tem dois olhos que parecem berlindes. As antenas são médias com bolas nas pontas e o corpo é grande e felpudo. As patas são pequenas e direitas e é muito simpática.
Numa manhã de Verão a formiga foi tomar o pequeno-almoço e depois foi brincar lá para fora. Encontrou um amigo que já não via há muito tempo. Eles só se encontraram no primeiro ano, eles lá foram passear no meio da floresta. Perderam-se no caminho e de repente apareceu uma pessoa à frente deles. E perguntou quem era. Ele disse que era um mágico e perguntou se sabia o caminho para casa. Ela disse que sabia.
E chegaram a casa muito felizes. A formiga perguntou ao mágico se queria jantar com ela. Ele ficou.
O mágico e a formiga ficaram amigos para sempre.

Beatriz Magalhães


A Formiga Horripilante

Era uma vez uma formiga horripilante que foi dar um passeio e quando passou um animal ela escondeu-se. O animal aproximou-se cada vez mais e ela disse: ”bo” e o animal assustou-se. Ela disse ao animal se queria ser amigo dela e o animal disse sim.
Mas o animal era cego e perguntou-lhe como ela era. Ela disse: “sou um bocadinho feia, o meu corpo é preto. A minha cabeça é grande e redonda. Tenho dois olhos que deitam chamas. As minhas antenas são médias com bolas nas pontas. O meu corpo é felpudo e as minhas patas são pequeninas e gordas. E adoro pregar sustos.”
(Eu acho que se estivesse à beira dela eu ficava assustado.)
            A formiga foi às compras e depois de levar as compras à casa, foi ao irmão. Eles foram fazer um piquenique e convidaram mais pessoas. Mas as pessoas zangaram-se com o irmão da formiga.
Passado muito tempo, a formiga decidiu falar com as pessoas para serem amigas do irmão. E as pessoas finalmente ficaram amigas do irmão da formiga.
A formiga horripilante fez um piquenique e foram todos ao piquenique.




Pedro


A Formiga horripilante

Era uma vez uma formiga horripilante é feia e a cor do seu corpo é preto. A cabeça é grande e redonda e tem cinco olhos. As antenas são médias e o corpo é fofo as patas são grandes e gordas. É simpática e molengona.
Ela foi à floresta e perdeu-se no caminho. Depois encontrou um leão que a ajudou. Disse-lhe obrigado. O leão foi-se embora. A formiga foi encontrar um amigo mas de repente ouvia um barulho estranho. Foi ver o que era, foi um esquilo que estava a roer um pau e a formiga disse ao esquilo que estás a fazer? Estou a roer um pau!...




Luís



                          A Formiga Horripilante

Era uma vez uma formiga horripilante. Uma formiga muito feia e colorida. A cabeça é grande e redonda com dois olhos de berlinde. As antenas são compridas e encaracoladas. O corpo é pequeno e fofo. As patas são pequeninas e direitas e é simpática.
Ela numa manhã foi à floresta e perdeu-se pelo caminho. Um elefante ajudou-a no caminho e um dia pediu ao animal para ser amiga.
E o elefante enganou a formiga para enganar mais caminhos e a formiga soube que o elefante estava a enganar a formiga.
Já são amigos!!!




Juliana



A Formiga horripilante

Era uma vez uma formiga horripilante. A formiga horripilante é uma formiga muito feia, a cor do seu corpo é preto e a cabeça é redonda e preta. Tem dois olhos que parecem berlindes, as antenas são pequenas e direitas. O corpo é pequeno, com patas pequenas e direitas e é simpática.
            Numa manhã a formiga ia passar na sua casa, veio o vento que a empurrou. O vento parou. A formiga não sabia o caminho para casa. Ela disse: “Que confusa que eu estou!!?”.
Mas apareceu um amigo dela que a ajudou a ir para casa. A família estava triste e nervosa. Em breve a formiga e o amigo apareceram sem nenhuma ferida. E assim a família dela ficou mais descansada pois claro já tinham a formiga que não tinham. A mãe e o pai dela até lhe deram um grande abraço.




Beatriz Guimarães


A Formiga Horripilante

Era uma vez uma formiga horripilante e ela era uma formiga assustadora. A cor da formiga era preta. E ela era muito simpática. As patas eram muito compridas e gordas. O seu corpo era pequeno e fofo. As suas antenas eram pequenas e direitas. A sua cabeça era grande e redonda e ela tinha três olhos brilhantes. Era uma formiga bonita.
Numa tarde, a formiga horripilante que andava a passear, encontrou-se com o seu amigo. Ele disse se queria brincar com ela na floresta. Ela disse-lhe que queria brincar com ele. Eles lá foram para a floresta. A formiga horripilante um dragão!! Ela chamou pelo seu amigo e o seu amigo perguntou-lhe o que tinha encontrado. Ela respondeu-lhe que tinha encontrado um dragão.
O dragão chamou-lhe formiga horripilante!
A formiga que está à minha beira e o meu dragão foram contentes. Depois ficaram amigos para sempre. E também ficaram felizes.





Esmeralda


A Formiga Horripilante

A Formiga horripilante era muito bonita, a sua cabeça era preta e pequena, o seu corpo era pequeno e bonito e a cor do seu corpo é preta. As antenas são pequenas e tem uma bolinha e tem dois olhos pequenos e as patas são pequenas e direitas.
          A Formiga foi à floresta numa noite de lua cheia e encontrou mais formigas, mas a rainha das formigas não queria a Formiga horripilante. A pobre formiga foi embora e encontrou outro formigueiro mas a rainha também não queria a formiga.
A pobre formiga ficou triste, a formiga continuava à procura e encontrou outro formigueiro. Finalmente a pobre formiga pôde ficar nesse formigueiro viveu feliz para sempre e nunca mais se foi embora porque encontrou a sua família. 

                                      

                                                                                                                                                     
Ana margarida


A Formiga Horripilante 

Era uma vez uma formiga muito bonita, o seu corpo era preto. A cabeça era grande e redonda. Tem dois olhos que deitam chamas e as antenas são pequenas e direitas. O corpo dela é viscoso e fofo, as patas, são pequeninas e direitas e é simpática e molengona.
Num dia de sol a formiga foi dar um passeio até à floresta e encontrou um cavalo que era parecido com um pónei. O cavalo era loiro e brilhante e bonito. Eles foram fazer um piquenique no meio da floresta, comeram muitas coisas, cenouras, bife, salada e uma sandes de morango. Foi um jantar muito bom e delicioso. Eles encontraram um pássaro, um uso, um gato e um coelho que estavam lá na floresta abandonados. O coelho perguntou-lhe se queriam ser amigos. Depois fizeram um grupo de amigos e viveram para sempre muito felizes.

Daniela 
A Formiga Horripilante

 

 Joana


A Formiga Horripilante

Era uma vez uma formiga muito feia que as cores do seu corpo eram preto e vermelho, a sua cabeça era grande e redonda e tem dois olhos que parecem berlindes. As antenas são médias com bolas nas pontas e tem o corpo pequenino e fofo, as patas são pequeninas e direitas e é simpática.
Numa manhã a formiga encontrou uma pérola mágica que era do mago. O mago de noite, viu a formiga a dormir com a sua pérola e ficou muito zangado, ele não tinha poderes mágicos sem a pérola mágica!
Um dia a formiga andou a perguntar de quem era e, uma pessoa, que era o mago, disse “é meu! É meu!”. A formiga lá entregou a pérola mágica e o mago recuperou os seus poderes mágicos. O mago e a formiga ficaram amigos para sempre.



Beatriz Henriques

Formiga Horripilante

Era uma vez uma formiga horripilante, ela era uma formiga assustadora. As cores do seu corpo eram preto e vermelho. A sua cabeça era grande e redonda tinha três olhos em forma de estrela. As suas antenas eram grandes e encaracoladas. 
Num dia de Primavera aconteceu uma coisa ao seu corpo ficou grande e felpudo. Nesse dia, ela encontrou uma formiga igual a ela, o corpo era igual e elas ficaram as melhores amigas. As suas patas eram pequeninas e direitas. 
Chegou o Outono. Elas estão a fazer as suas tocas e a procurar comida. Estas formigas são muito simpáticas. Era muito bom se tivéssemos assim uma formiga porque se tivermos amigos podemos conversar ou brincar. 
Num dia de Verão, elas foram à floresta e caíram num buraco. Lá tinha muito ouro, elas viram uma maçã de ouro mas elas não sabiam que a maçã estava amaldiçoada. Elas quando tocaram na maçã ficaram em estátua. 
Passaram muitos anos e as formigas ainda, estavam em estátua. Uma borboleta caiu e viu as formigas em estátua, ela tocou nos olhos das formigas e elas ficaram outra vez reais. Elas agradeceram à borboleta e ficaram três amigas. As formigas convidaram a borboleta para ir beber chá às suas casas.


Marília

Agora, a verdadeira história: 

http://www.slideshare.net/BeVilaBoim/a-formiga-horripilante-5567162

 Em breve mostraremos os respectivos desenhos e as histórias dos alunos que ainda faltam.


Cumprimentos Magos

1 comentário: