sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Colar Mágico


O colar mágico

Joana é uma adolescente de 17 anos que tem uma irmãzinha de 8 anos. Num dia de sol ela foi ao parque com a sua irmã. Quando chegou a casa a mãe e o pai disseram que iam todos fazer uma viagem ao Havai.
Quando chegaram foram logo para a praia enquanto o pai ia pôr as malas no hotel. A Joana viu um senhor a vender fatos de mergulho então, a Joana comprou dois fatos para ela e para a mãe e foram dar um mergulho.
A Joana viu uma coisa a brilhar numa pequena gruta debaixo do mar, ela foi ver e era um colar que brilhava. Pegou nele. A Joana e a mãe nadaram até à superfície, lá na areia viram o pai e a irmã. Foram todos para o hotel porque tinham de comer. De seguida foram todos para a cama.
 De manhã, na rua à beira do hotel, o colar começou a brilhar muito mais. A Joana estava a ficar com poderes mas, ela não sabia. A irmã atirou-lhe um bocado de água a Joana esticou a mão e congelou a água. A irmã disse-lhe que ela tinha poderes mas a Joana não acreditou porque isso não existia. A Joana pôs um copo cheio de água, esticou a mão e congelou a água. Ela não contou a ninguém mas, telefonou à avó que sabia tudo sobre magia. A avó disse-lhe que já tinha ouvido falar nisso e que ia para o Havai ajuda-la.  
A avó quando chegou disse à Joana para guardar as minhas malas no seu quarto. A avó disse à Joana que tinha de deitar o colar num vulcão que se chamava Vulcão do Demónio.
Elas foram de barco até ao vulcão. Começaram a escalar o vulcão e a Joana ia cair dentro da cratera do vulcão. A avó salvou-a e ela deitou o colar na cratera.
Voltaram para casa e a Joana ia muito feliz.



Marília 3.º A

1 comentário:

  1. O nosso professor ensina-nos muito.

    O nosso professor é muito bom.
    E fazemos textos que gostamos de fazer.

    Vejam :)

    Juliana

    ResponderEliminar